Nesta semana lançamos o nosso evento, a CISPED 1ª Conferencia Internacional sobre Escrituração Digital, para comemorar os 4 anos de existência de nossa rede Sped Brasil, criada em 2008 está com quase 30.000 membros, e, em função disso, resolvemos fazer o 1º encontro nacional de Usuários, e no mesmo encontro estamos organizando o CISPED - 1º Conferência Internacional sobre Escrituração Fiscal Digital..
A Conferência foi criada com o objetivo de elevar a discussão sobre o tema Sped, mostrando ao grande público que o Projeto Sped não é um movimento isolado do Brasil, da RFB e das SEFAZ, mas um alinhamento mundial, capitaneado pela OCDE, que reestruturou em 2009, o Fórum Global sobre Transparência e Troca de Informações Tributárias, instituindo o selo de transparência para os governos que têm, e adotam práticas contra corrupção, lavagem de dinheiro, etc.
Para falar sobre o Fórum Global e o Selo de Transparência e Troca de Informações Tributárias, do qual o Brasil é signatário receberemos a OECD , que se fará presente com o seu Diretor de Administração Tributária Pascal Saint-Amans, também, chamamos os coordenadores dos projetos Sped no âmbito da RFB, sendo precedidos pela palestra dos Srs. Iágaro Jung Martins, Coordenador Geral de Fiscalização da RFB e o Sr. Carlos Sussumu Oda, Coordenador do Projeto SPED, que falarão sobre a Contribuição do fisco na transparências das empresas, enquanto, os coordenadores técnicos falarão sobre a agenda 2013/2014, de seus projetos.
Os coordenadores dos projetos EFD SOCIAL, EFD CONTRIBUIÇÕES, EFD IRPJ( e-LALUR/ECD/DIPJ), CENTRAL DE BALANÇOS( XBRL), trarão a agenda oficial de 2013 e 2014 sobre estes projetos.
À tarde, o sr. Paulo Roberto representante das empresas no projeto piloto do Sped, falará da sua experiência em relação aos arquivos magnéticos no mundo, SAF-T e SAF-P( Standard Audit File Tax, Standard Audit File Payroll) da OCDE e adotados em Portugal, Inglaterra, Luxemburgo, Áustria, Estônia, Singapura, França, Holanda, etc, os e-files dos Estados Unidos, o SBR (Standard Business Report) da Austrália e Nova Zelândia, nesta palestra especificamente, queremos mostrar ao público que o movimento é mundial, inclusive o modelo da OCDE já tem a sua versão da folha de pagamento.
Na sequência, teremos o painel dos palestrantes referência no mercado que vão orientar os presentes em relação aos projetos que o fisco anunciará, ou seja, EFD SOCIAL, EFD IRPJ, Central de Balanços (XBRL), EFD Instituições Financeiras, e os novos eventos da NF-e, além disso, trarão as mais recentes ações para melhorar a implantação do projeto, seja para quem já está a pleno vapor ou quem vai começar um novo projeto.
Ainda estamos montando outro painel com as empresas trazendo as suas experiências com o projeto orientadas à questão das melhores práticas de gestão, da mitigação e gestão dos riscos na implementação dos projetos do Sped. Segue o link do evento:
CISPED
Para quem quer conhecer o report da OCDE sobre o cenário tributário brasileiro e que serviu de base para aprova-lo na primeira fase, estou compartilhando o link da OCDE.
Report OCDE - BRASIL
Este material é muito interessante tanto para quem atua na área como para quem estuda o tema. Segue o link da OCDE com o report que avaliou o cenário tributário brasileiro
Abraços
Fonte: www.spedbrasil.net
Veja Também:
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.