Foto: Denis Marlon |
A obrigatoriedade do Siniav consta de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina ainda que a implantação seja concluída até 30 de junho . Com o sistema será possível conhecer e controlar a frota brasileira, pois carros novos e usados terão etiquetas eletrônicas. A iniciativa vai além de apenas facilitar os que pagam impostos em dia. Há aplicações em mobilidade urbana, gestão do trânsito, integração de planejamento, controle de veículos clonados e roubados, além de possível utilização em pedágios, estacionamentos públicos e garagens particulares.
Da reunião participaram o Chefe de Gabinete da Sefaz, Múcio Bonifácio e os representantes da Secretaria de Estado de Segurança Publica (SSP), Rogério Santana e Cássio Oliveira; da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), Carlos Ronay e Hélio Umeno; do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Horácio Melo e Cunha.
Comunicação Setorial- Sefaz
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.