O estado do Ceará deu mais um grande passo no processo de implantação da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) . Como mencionamos em posts anteriores, o estado já vinha realizando esforços para disponibilizar um ambiente autorizador ainda este ano, pensando numa massificação a partir de 2016.
O ambiente de testes será disponibilizado apenas para as empresas do varejo cadastradas no estado, que estejam dispostas a participar desse piloto. Para isso, deverão enviar email informando Nome do Responsável, Telefone para Contato e CNPJ da Empresa para um dos emails: nf-e@sefaz.ce.gov.br ou nfe_analistas@sefaz.ce.gov.br.
É sabido de que, existe um projeto parecido com o SAT adotado no estado de São Paulo, chamado de MFe (Módulo Fiscal Eletrônico) sendo executado em paralelo dentro do estado. Entretanto, com a liberação do ambiente de teste, fica evidente que a NFC-e passa a ganhar muito mais força dentro do estado e tem todas as possibilidades para evoluir com maior rapidez a partir de agora.
Endereço dos webservices de teste:
- NfeAutorizacao: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeAutorizacao?WSDL
- NfeRetAutorizacao: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeRetAutorizacao?WSDL
- NfeInutilizacao: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeInutilizacao2?WSDL
- NfeConsultaProtocolo: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeConsulta2?WSDL
- NfeStatusServico: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeStatusServico2?WSDL
- NfeConsultaCadastro: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/CadConsultaCadastro2?WSDL
- RecepcaoEvento: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/RecepcaoEvento?WSDL
Para mais informações, você pode acessar a notícia divulgada no site da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará .
Não fique de fora desta revolução que está acontecendo no varejo brasileiro, prepare agora mesmo seu software para trabalhar com a NFC-e.
Fonte: TECNOSPEED
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.