Com o foco de entender melhor a realidade do projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) dentro das organizações, a Decision IT promoveu uma pesquisa com os participantes do 3º Fórum Sped Porto Alegre, realizado em 2015. A pesquisa reuniu respostas de 180 profissionais, entre especialistas, analistas fiscais, gerentes, coordenadores e diretores de 140 empresas dos ramos de varejo (15%), serviços (52%), financeiro (6%) e indústria (27%) oriundos de diversos estados do País, distribuídos nas regiões Sul (90%), Sudeste (8%) e Nordeste (2%).
O objetivo foi levantar quais as maiores dificuldades encontradas na execução do projeto, o grau de alcance quanto às expectativas dos usuários, o nível de adequação das empresas, além de conhecer a relação do esforço versus investimento para atender ao projeto de adequação ao Sped.
Diante da pergunta “Sua empresa alcançou as expectativas dos projetos de adequação do Sped dentro do planejado?”, 48% disseram que “alcançaram parcialmente, exigindo complementação do custo, tempo ou prazo”. Apenas 18% dos participantes afirmaram estar totalmente dentro do planejado.
Confira aqui a pesquisa completa.
Fonte: JC Contabilidade via Mauro Negruni
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