A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou hoje (24) a Operação Zaqueu, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no desvio de recursos destinados ao pagamento de tributos no Rio Grande do Sul. Os desvios, identificados inicialmente em apenas uma empresa, são de cerca de R$ 10 milhões.
Foram cumpridos 19 mandados judiciais, sendo 2 de prisão, 5 de condução coercitiva, 12 de busca e apreensão e ordens de sequestro de 7 automóveis e 91 imóveis, em Caxias do Sul, Porto Alegre e Curitibanos – SC. Pelo menos 50 policiais federais e 10 servidores da Receita Federal participam da operação.
Os envolvidos responderão, pelos crimes de furto qualificado, falsificação e uso de documentos públicos e particulares, organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e evasão de divisas.
Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal via Mauro Negruni
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.