Empresários que representam cerca de mil entidades em todo o país estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Eles pediram apoio para para derrubar a proposta que prevê o aumento do recolhimento do Pis e do Cofins. Os dois são impostos pagos por empresas. O projeto enviado ao Congresso pelo governo faz parte do ajuste fiscal.
De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus, caso a medida seja aprovada pode prejudicar o setor.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que entende a preocupação dos empresários e que é contra qualquer aumento de imposto.
No começo da semana, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a reforma do Pis e do Cofins deve aumentar a arrecadação em R$ 50 bilhões.
Levy disse ainda que a medida é necessária para o crescimento do país, e que ela vai simplificar e dar transparência ao recolhimento de tributos pelas empresas.
Fonte: EBC
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.