Anderson Hernandes e Roberto Dias Duarte conversam brevemente sobre a revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial necessário e competitivo. |
Estamos passando por uma revolução no mercado contábil. Sem dúvidas, tem se tornado um mercado extremamente propício para o empreendedorismo. Por mais que o setor tenha seus problemas e dificuldades, a arte de empreender consiste em transformar essas ameaças em oportunidades e os problemas em soluções.
Porém, essa é uma visão um pouco diferente da maioria dos Contadores, empresários e profissionais contábeis. Toda a burocracia governamental, o excesso de obrigações acessórias e contábeis, o exagero de processos manuais, a concorrência desleal por causa do barateamento de preços e agora a tão falada crise, têm dificultado o olhar otimista sobre o mercado.
No entanto, é justamente esse comportamento que tem sofrido uma ruptura por causa dessa revolução! Para que haja uma transformação – de escritório em empresa contábil – é necessário uma nova forma de pensar, uma reeducação profissional.
Anderson Hernandes e Roberto Dias Duarte conversam brevemente sobre a revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial necessário e competitivo. Assista:
Fonte: Conta Azul via Roberto Dias Duarte
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.