Neste ano, a arrecadação de impostos bateu recorde. No último dia 21 de dezembro, o impostômetro, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), registrou R$ 1,6 trilhão. E neste final de ano não será diferente, pois, os brasileiros terão que pagar altas taxas de impostos em produtos que compõe desde a ceia de Réveillon até as férias.
Muitos produtos e serviços apresentaram alta na carga tributária, de acordo com a ACSP, valor que corresponde a todos os impostos, taxas e contribuições destinadas à União, aos estados e municípios.
O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), divulgou uma tabela com alguns produtos e serviços que tiveram alta na carga tributária. Entre eles, estão produtos como óculos de sol, caipirinha, água de coco, fogos de artíficio. Confira abaixo a tabela completa:
Fonte: Infomoney via Mauro Negruni
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.