Pular para o conteúdo principal

A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO HONESTAS E GENTE BOA ... SONHO OU ILUSÃO?

Creio muito nesta afirmação. Infelizmente as "coisas tristes" são mais divulgadas que as boas ações, os pequenos milagres que acontecem todos os dias em nossas vidas. Então resolvi compartilhar algo que aconteceu em minha vida semana passada e que tem tudo a ver com este cara da foto deste post.

Indo ministrar uma aula em Campinas esqueci meu notebook no avião. Entrei em contato com a empresa e o mesmo não foi localizado. Paciência. Fiquei Triste pela perda parcial das informações que o mesmo continha (parcial porque faço backup regulares. Uma lição que recomendo a todos) do que pela perda material. Para isso trabalhamos e iria repor o mesmo assim que possível. Quem me conhece sabe que bens materiais não é o importante em minha vida. Comentei com vários professores inclusive isso. Que não estava nem um pouco chateado com o fato. Como sempre digo: Vida que segue !!!

Mas Deus reservou uma bela surpresa neste acontecimento. No dia seguinte à tarde recebo um email de um desconhecido perguntando se eu estivera num voo de Goiânia para Campinas, exatamente o voo que perdi meu notebook. 

Resumo da estória: ele embarcou no mesmo avião com destino a Campo Grande e achou meu notebook. Pelo login do mesmo ele localizou meu email e entrou em contato para devolve-lo. Através de alguns amigos de Campo Grande o mesmo foi devolvido e já retornou as minhas mãos. A pessoa que devolveu não aceitou sequer uma oferta minha de lhe pagar um jantar em gratidão por sua boa ação.

Restou a mim apenas fazer um agradecimento público a este filho de Deus que se chama Augusto Bescow, o cara desta foto.  Albert Einstein tem uma frase que gosto muito: "Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre". Muito obrigado Augusto por ser uma prova viva que milagres existem. Deus lhe abençoe hoje e sempre seus caminhos e seus passos. Somente ele pode retribuir sua nobre atitude.

Rogando a Deus que ele mostre a vocês, meus queridos amigos, os muitos Augusto Bescow que diariamente estão a sua volta. 

Fraternalmente,
Edgar Madruga

Comentários

  1. Parabens pelo texto, parabens Sr.Augusto Bescow, o mundo precisa de pessoas como voce.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.

Postagens mais visitadas deste blog

Fisco notifica empresas do Simples para buscar quase R$ 1 bi em tributos atrasados

Serão cobradas omissões de 2014 e 2015
A Secretaria da Receita Federal informou que vai notificar nesta semana, por meio da página do Simples Nacional na internet, 2.189 empresas inscritas no programa para quitarem quase R$ 1 bilhão em tributos devidos. O alerta é fruto de uma ação integrada com fiscos estaduais e municipais.
Segundo o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Martins, as empresas serão notificadas quando elas entrarem no site do Simples Nacional para gerar a guia de recolhimento do imposto devido, procedimento que elas têm de fazer todos os meses. Antes de conseguirem gerar a guia, serão informadas pelo órgão sobre as divergências.
As empresas do Simples notificadas terão até o fim de setembro para regularizarem sua situação. Se não o fizerem até lá, os fiscos federal, estaduais e municipais envolvidos na operação avaliarão o resultado do projeto e identificarão os casos indicados para "abertura de procedimentos fiscais" - nos quais são cobra…

É possível aproveitar créditos de PIS e COFINS na aquisição do MEI?

Dentre as diversas dúvidas que surgem na apuração do PIS e da COFINS está a possibilidade de aproveitamento de créditos em relação às aquisições de Microempreendedores Individuais - MEI, uma vez que estes contribuintes são beneficiados com isenção, ficando obrigados apenas ao recolhimento de valores fixos mensais correspondentes à contribuição previdenciária, ao ISS e ao ICMS.
Neste artigo, pretendo esclarecer está dúvida e aprofundar um pouco mais a análise sobre o perfil do Microempreendedor Individual.
Quem é o Microempreendedor Individual?
Por meio da Lei Complementar n° 123/2006, que instituiu o Simples Nacional, surgiu a figura do Microempreendedor Individual – MEI, uma espécie de subdivisão do regime unificado, com o objetivo de trazer à formalidade pequenos empreendedores, para os quais, mesmo o Simples seria de difícil cumprimento.
Somente poderá ser enquadrado como MEI, o empresário a que se refere o artigo 966 do Código Civil, ou seja, aqueles que não constituíram sociedade…

AS 5 PRINCIPAIS CAUSAS DE ESTOQUE NEGATIVO OU SUPERFATURADO

O controle de estoque é um gargalo para as empresas que trabalham com mercadorias. Mesmo controlando o estoque com inventários periódicos as empresas correm o risco de serem autuadas pelos FISCOS, uma vez que nem sempre o estoque contabilizado pela empresa representa o seu real estoque. Partindo dessa análise pode-se dizer que as empresas possuem pelo menos três inventários que quase sempre não se equivalem. O primeiro é o inventário realizado pela contagem física de todos os produtos do estabelecimento. O segundo inventário é fornecido pelo sistema de gestão (ERP). Por fim, tem-se o INVENTÁRIO FISCAL que é o quantitativo que o FISCO espera que a empresa possua.

E COMO O FISCO CALCULA ESSE ESTOQUE?
O cálculo é feito pela fórmula matemática onde [ESTOQUE INICIAL] + [ENTRADAS] deve ser igual [SAÍDAS] + [ESTOQUE FINAL]. Ocorrendo divergências pode-se encontrar Omissão de Entrada ou Omissão de Saída (Receita). A previsão legal para tal auditoria encontra-se no Artigo 41, da Lei Federal nº…