5 coisas com as quais você não deve gastar muito dinheiro e 5 coisas com as quais você deve gastar mais dinheiro
5 coisas com as quais você não deve gastar muito dinheiro:
1. Equipamentos eletrônicos
Hoje em dia, esses equipamentos são quase uma necessidade, mas isso não significa que você precisa gastar todo o seu dinheiro comprando os melhores equipamentos. A nova sensação desses dispositivos é muito curta. Além disso, é quase garantido que haverá um modelo mais novo e melhor do dispositivo que você possui no próximo ano.
2. Modismos de decoração
Sempre haverá um novo tema para decorar sua casa. Você não tem que gastar centenas de reais para obter a assinatura do decorador que você vê na revista. Há maneiras de fazer a decoração sozinho e conseguir o mesmo resultado. Além disso, pode uma experiência e um tempo de vínculo com amigos e familiares.
3. Carros
Manter-se atualizado com os mais recentes modelos de carros não é um estilo de vida inteligente, a menos que você consiga pagar cada um deles antes de o próximo modelo ser lançado. Esta é uma maneira de você entrar em um buraco de dívidas sem fim. Você nunca vai ter o título em suas mãos se continuar negociando o seu carro (metade pago) para o modelo deste ano atual (que provavelmente custa mais).
4. A moda mais recente
Você não precisa se sentir culpada por comprar novas roupas, bolsas e sapatos de vez em quando. Mas quando se chega ao ponto em que você paga por qualquer bolsa ou par de sapatos mais de R$300,00, talvez seja a hora de guardar dinheiro para outra coisa. Haverá sempre uma nova moda, e não há nenhuma necessidade de gastar todo o seu dinheiro arduamente ganho em itens que serão considerados “ultrapassados” para você em pouco tempo.
5. Joias
Joias são boas para ocasiões formais, como bailes. Se você tem o luxo de comprar um relógio de dois mil reais, bom trabalho. Para o resto de nós, há uma linha tênue entre acessórios e dívidas por coisas brilhantes.
5 coisas com as quais você deve gastar mais dinheiro:
1. Educação
Não há outro sentimento no mundo que se compare à sensação de começar a entender outra língua. Apesar de algumas aulas de língua serem muito caras, elas valem a pena. Ter aulas sobre diferentes culturas, religiões e profissões vai abrir sua mente para um mundo totalmente diferente.
Isso não significa que você precisa mudar sua religião ou emprego. Significa que você tem uma mente aberta e guarda as coisas que lhe foram ensinadas em seu cofre do conhecimento. Nunca se sabe quando irá precisar.
2. Viagens
Viajar pode ser caro, às vezes, mas cria memórias que duram para sempre. Até mesmo as experiências ruins. Normalmente todos nós rimos sobre as más experiências mais tarde na vida. Uma viagem para a Europa pode custar o mesmo que um bom laptop e longas viagens podem custar menos do que um carro que você realmente não precisa, mas quer.
Troque todas essas coisas materialistas por experiências.
3. Música
Aprender a tocar um instrumento é um grande começo para uma nova tradição em sua família. Você pode passar isso para seus filhos e fazer novas memórias. Isto é, claro, depois de ter dito a eles sobre o que você tem quando você aprendeu a tocar
Você também pode se aventurar e gastar cerca de um dólar ou dois para dar uma chance a um novo gênero. Quem sabe, você pode acabar com duas, ou cem, músicas adicionadas à sua biblioteca.
4. Livros
Livros sempre significarão coisas diferentes para cada leitor que vira suas páginas. Livros nunca exigirão que você os ative ou reinicie. São coisas que você pode passar de geração em geração.
É uma experiência muito diferente se sentar em algum lugar com um livro na mão, sem nenhuma distração. Os livros são portais para explorar mundos completamente diferentes, com um giro de uma página.
5. Comida
Experimentar novos alimentos anda de mãos dadas com viajar pelo mundo. Faça algumas aulas de culinária de alimentos de diferentes culturas. Na Itália, você pode aprender com um chef italiano como criar uma grande refeição. É algo que você pode levar para casa e ensinar os amigos e a família.
Lembre-se … invista seu dinheiro em coisas que vão criar memórias. Você não tem que gastar tudo que tem na criação de memórias, mas se fizer isso, não vai ser algo que você se arrependerá.
_____
Traduzido pela equipe de O Segredo
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.