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Instituição financeira automatiza departamento jurídico com sistema que “escreve” petições



A Omni Financeira, instituição que atua no financiamento de carros, móveis e artigos para construção, decidiu automatizar o seu departamento jurídico, ganhando agilidade na defesa de processos. O sistema “escreve” petições em uma ordem lógica a partir de perguntas respondidas na tela pelos advogados da empresa.

A ferramenta, que foi desenvolvida em parceira com a Neurotech, é utilizada nas defesas de ações que pedem revisões de juros, tarifas e serviços de terceiros incluídos nos contratos de financiamento.

A automação teve por base processos anteriores da Omni e argumentos já validados pelos advogados. Como não há muita variação entre os tipos necessários de defesa, foi possível cadastrar um banco com todas as possibilidades de argumentos.

“Isso reduz custo e também padroniza todas as nossas defesas sobre o mesmo tema, afirma Rodrigo del Claro, gerente de marketing e inovação da Omni. “Agora, basta responder uma série de perguntas e o texto está pronto. É imprimir e assinar”.

O sistema também garante a qualidade dos textos feitos pelos correspondentes jurídicos em outras cidades. Portanto, os  advogados terceirizados conseguem utilizar os mesmos argumentos das petições feitas pelo escritório central.

“Outra vantagem é que esse sistema facilitou até para o juiz, pois agora as petições são menores”, afirma del Claro. Segundo ele, os requerimentos deixaram de ter 60 páginas para ficar com um pouco mais de 30. Pelo fato do projeto ainda estar no início, ainda não há números que comprovam a eficiência no tribunal, mas a meta é aumentar a porcentagem de causas ganhas.

Rafael Kato, de INFO Online

Fonte: Info

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