Durante o mês de fevereiro, no período de 04 a 29/02, estará disponível um ambiente da e-Financeira para realização de testes pelas entidades declarantes que solicitaram o cadastramento dentro do prazo estipulado pela Receita Federal do Brasil.
Objetivo
O objetivo da janela de testes é disponibilizar um ambiente para que as entidades declarantes possam realizar testes da integração dos seus sistemas com a e-Financeira, por meio do acionamento dos webservices disponibilizados. A janela de testes não deve ser utilizada para realização de testes de performance. Serão testados apenas itens como: estrutura do XML, assinatura dos eventos, transmissão dos dados, conteúdo dos arquivos, entre outros.
Como acessar
O acesso aos webservices deverá ser realizado por meio dos endereços abaixo:
Para envio de arquivos ao ambiente de testes, acesse aqui.
Para consulta aos arquivos enviados ao ambiente de testes, acesse aqui.
Para acesso via web (que deverá ser utilizado pelos declarantes que não forem enviar arquivos via webservice):
Upload Manual de Arquivos
Consulta de Informações Cadastrais do Declarante
Consulta Lista de e-FinanceiraConsulta Informações de Cadastro de Intermediário
Consulta Informações de Cadastro do Patrocinado
Consulta Informações de Movimento de Operações Financeiras
Consulta de Informações Cadastrais do Declarante
Consulta Lista de e-FinanceiraConsulta Informações de Cadastro de Intermediário
Consulta Informações de Cadastro do Patrocinado
Consulta Informações de Movimento de Operações Financeiras
Políticas de acesso
Somente serão recepcionados os eventos das entidades declarantes que se habilitaram junto à Receita Federal para participação na janela de testes. Os eventos enviados devem estar assinados de acordo com as regras definidas na e-Financeira (conforme Manual de Preenchimento e leiautes publicados), utilizando o certificado e-CNPJ da própria entidade declarante, e-CPF do representante legal ou qualquer certificado que contenha procuração eletrônica para representar a entidade na e-Financeira (devem ser transmitidos utilizando um certificado válido).
A massa de dados a ser utilizada durante os testes deve ser gerada pela própria entidade declarante, com dados fictícios. Não devem ser enviados dados reais de produção.
De forma a evitar a sobrecarga do ambiente, serão recepcionados, no máximo, 500 eventos por dia para cada empresa declarante.
Validações
Serão realizadas todas as validações previstas no Manual de Preenchimento, com exceção das validações do Número de Identificação (NI) do declarado com os sistemas CPF e CNPJ.
Contato
Caso ocorra alguma dúvida ou dificuldade durante a realização dos testes, após a leitura do correspondente item no Manual de Preenchimento, o contato deve ser realizado apenas por meio do e-mail e-financeira.df@receita.fazenda.gov.br.
Fonte: Sítio do SPED via Mauro Negruni
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.