Outro assunto discutido no encontro foi a necessidade de priorizar projetos da chamada Agenda Brasil
O Senado Federal deve propor uma audiência pública para discutir todos os pontos da reforma do PIS/Cofins. A ideia de ampliar o debate antes da apresentação de um projeto definido foi revelada nesta quinta-feira (27) pelo líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira.
"Nós achamos que na reforma do PIS/Cofins tem que haver pelo menos uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)", disse o senador, que esteve reunido durante a tarde com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Também participaram do encontro os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Fazenda, Joaquim Levy.
A sugestão apresentada pelos parlamentares visa evitar que o governo apresente uma posição isolada na reforma do PIS/Cofins e acabe sofrendo derrotas na tramitação da proposta.
Outro assunto discutido no encontro foi a necessidade de priorizar projetos da chamada Agenda Brasil. "Vamos pinçar alguns para agilizar, mas ainda não definimos quais", disse o líder do PMDB.
A repatriação de capitais no exterior também esteve em pauta. A expectativa dos senadores é colocar o projeto em votação já na próxima semana. Se aprovado, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
Sobre um possível retorno da CPMF, Eunício Oliveira não considera que o momento permita a elaboração de novos tributos. "Há dificuldades de criação de novos impostos em um momento de crise econômica, em que a sociedade já passa por dificuldades", afirmou.
Fonte: O Tempo
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.