Centenas de produtos vindos da Paraíba não possuíam documentos fiscais
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) apreendeu, durante fiscalização na madrugada desta quarta- feira (13), mercadorias advindas do estado da Paraíba, sem documentos fiscais e transportadas por duas carretas, nas imediações da Praça Manoel André, no município de Arapiraca.
De acordo com o coordenador da ação, Leopoldino Melo, os produtos estavam sendo descarregados da carreta e depositados em um armazém quando a fiscalização foi realizada. Ao realizarem vistoria, os fiscais constataram também que no depósito havia ainda mercadorias irregulares deixadas por outra carreta. “Encontramos centenas de produtos e todos estavam em total situação de irregularidade; não possuíam documentação fiscal”, explica.
Após o flagrante, foram emitidas as autuações e toda a carga foi retida para ser liberada apenas mediante regularização da documentação fiscal.
Segundo o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as ações de fiscalização realizadas pela Secretaria da Fazenda são constantes e fundamentais para a manutenção da competitividade do comércio local.
“A Sefaz permanece realizando fiscalização ostensiva com a aplicação da lei e punição aos contribuintes que atuam à margem da legalidade. Nosso objetivo é evitar que os bons contribuintes e cumpridores de suas obrigações sejam prejudicados e a justa concorrência do mercado local seja mantida”, afirmou o superintendente.
Fonte: Sefaz AL via Mauro Negruni
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.