Olá! Você vive correndo pra lá e pra cá? Não tem tempo pra nada? Pois então eu tenho uma boa notícia pra lhe dar. Você tem exatamente a mesma quantidade de tempo que qualquer pessoa no planeta terra.
Mas o que isso significa?
“Não ter tempo” – como normalmente utilizamos, significa que você está priorizando outros assuntos em sua vida. Isso! Você é a pessoa responsável por não ter tempo. Participei de um seminário algum tempo atrás que o principal ensinamento era voltado ao indivíduo ser realmente responsável por suas ações.
Outra vez, conversando com um amigo fui perguntado se estava fazendo exercícios físicos regularmente. A minha resposta foi simples: -“Não. Neste momento tenho priorizado outras atividades.” – deixei claro que a decisão de não fazer os exercícios foi minha e não de um fator externo do tipo “ah, estou trabalhando muito, não tenho tempo pra isso”.
Quando convida alguém para encontrar-se com você e ela responde que anda meio sem tempo, o significado por trás disto é que a pessoa não quer lhe encontrar naquele momento pois está fazendo coisas mais interessantes ou mais importantes do que passar um tempo com você. Parece duro, mas fazemos isto o tempo todo e é natural e aceitável que isto ocorra. Não significa que a pessoa não gosta de você, não quer estar em sua companhia ou não quer discutir determinado assunto.
Reflexão
O que você tem feito no seu dia a dia? Tem encontrado tempo para as coisas que gosta ou as coisas que você precisa tem tomado todo o seu tempo disponível? À partir reflexão nesta pergunta você poderá chegar a conclusões interessantes sobre si mesmo. Filósofos e outros grandes pensadores da nossa história já diziam: “Quem governa a si mesmo é mais poderoso que os reis”.
por Mauro J. Mendonça Jr
Fonte: Jr.mendonça
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.