e-Financeira
Orientações para a Janela de Testes
Durante o mês de fevereiro, no período de 04 a 29/02, estará disponível um ambiente da e-Financeira para realização de testes pelas entidades declarantes que solicitaram o cadastramento dentro do prazo estipulado pela Receita Federal do Brasil.
Objetivo O objetivo da janela de testes é disponibilizar um ambiente para que as entidades declarantes possam realizar testes da integração dos seus sistemas com a e-Financeira, por meio do acionamento dos webservices disponibilizados. A janela de testes não deve ser utilizada para realização de testes de performance. Serão testados apenas itens como: estrutura do XML, assinatura dos eventos, transmissão dos dados, conteúdo dos arquivos, entre outros.
Como acessar O acesso aos webservices deverá ser realizado por meio dos endereços abaixo:
Para envio de arquivos ao ambiente de testes: https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/WsE-Financeira/WsRec...
Para consulta aos arquivos enviados ao ambiente de testes: https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/WsE-Financeira/WsCon...
Para acesso via web (que deverá ser utilizado pelos declarantes que não forem enviar arquivos via webservice): ·
Upload Manual de Arquivos https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/EnvioArq...
Consulta de Informações
- Cadastrais do Declarante https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/Consulta... ·
- Consulta Lista de e-Financeira https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/Consulta...·
- Consulta Informações de Cadastro de Intermediário https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/Consulta... ·
- Consulta Informações de Cadastro do Patrocinado https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/Consulta... ·
- Consulta Informações de Movimento de Operações Financeiras https://preprod-efinanc.receita.fazenda.gov.br/EFinanceira/Consulta...
Políticas de acesso Somente serão recepcionados os eventos das entidades declarantes que se habilitaram junto à Receita Federal para participação na janela de testes. Os eventos enviados devem estar assinados de acordo com as regras definidas na e-Financeira (conforme Manual de Preenchimento e leiautes publicados), utilizando o certificado e-CNPJ da própria entidade declarante, e-CPF do representante legal ou qualquer certificado que contenha procuração eletrônica para representar a entidade na e-Financeira (devem ser transmitidos utilizando um certificado válido).
A massa de dados a ser utilizada durante os testes deve ser gerada pela própria entidade declarante, com dados fictícios. Não devem ser enviados dados reais de produção.
De forma a evitar a sobrecarga do ambiente, serão recepcionados, no máximo, 500 eventos por dia para cada empresa declarante.
Validações Serão realizadas todas as validações previstas no Manual de Preenchimento (http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/e-Financeira/documentos... ), com exceção das validações do Número de Identificação (NI) do declarado com os sistemas CPF e CNPJ.
Contato Caso ocorra alguma dúvida ou dificuldade durante a realização dos testes, após a leitura do correspondente item no Manual de Preenchimento, o contato deve ser realizado apenas por meio do e-mail e-financeira.df@receita.fazenda.gov.br.
por Jorge Campos
Fonte: SPED Brasil
Comentários
Postar um comentário
Compartilhando idéias e experiências sobre o cenário tributário brasileiro, com ênfase em Gestão Tributária; Tecnologia Fiscal; Contabilidade Digital; SPED e Gestão do Risco Fiscal. Autores: Edgar Madruga e Fabio Rodrigues.